Para o ano já não vou ter estes maravilhosos três dias de férias... E que falta eles vão fazer!
Sei que só quem estuda no básico ou secundário tem direito a estas mini-férias, o que é injusto, contudo estes 3 dias dão um jeitão para consolidar conteúdos e rever o que aprendemos num passado não muito longe mas que já não nos lembramos e para, claro está, descansarmos um bocadinho e quebrarmos a rotina de levantar, ir para a escola, chegar a casa e estudar (claro que pelo meio comemos, fazemos pausas, refrescamo-nos um nadita...).
Pode não parecer mas estudar em casa é menos cansativo do que estudar na escola pois não temos que estar 90 minutos quietos no mesmo sítio a tomar atenção a qualquer coisa. Podemos fazer intervalos de meia em meia hora, de 45 em 45 minutos ou, se formos corajosos e tivermos tais capacidades, de 60 em 60 minutos (isto porque nem todas as pessoas conseguem estar uma hora a estudar sem se distraírem, algumas precisam de pausas mais regulares). E claro que não falei em pausas de 90 em 90 minutos pois é praticamente impossível ficar atento durante 90 minutos inteirinhos e seguidos, sem interrupções, sem ficar a olhar para a parede ou para o papel. Sim, ás vezes é possível, mas na maior parte das vezes não conseguimos manter-nos tanto tempo concentrados pois a nossa mente teima em ir para outro lugar longínquo e mil vezes mais interessante.
Depois de descanso estou pronta para voltar ás aulas (se bem que são dois dias e depois fim-de-semana) contudo são dois dias exigentes e que me vão dar dores de cabeça!
Espero que aqueles que lerem este post e que tiveram férias as tenham aproveitado.
Até á próxima!
. 2 anos
. Vida1
. Consequências da minha au...
. Regresso